Dados de acesso incorretos.

SOBRE

HISTÓRIA

O Colégio Adventista da COHAB iniciou suas atividades em 1997. Em sua origem era denominado de Escola Adventista Nosso Amiguinho e oferecia atendimento a alunos da Educação Infantil. Hoje, em 2019, conta com 964 alunos matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.

REGIMENTO INTERNO

O regimento Interno é um documento administrativo e normativo, que se fundamenta nos princípios e diretrizes, definidos na PROPOSTA PEDAGÓGICA desta Instituição, e na legislação geral do país. Ele visa proporcionar um ambiente harmônico no relacionamento entre alunos, pais, professores e funcionários da instituição. Suas orientações têm como propósito a preservação dos elevados princípios educacionais e morais, que regem a vida estudantil e o bem comum de toda a comunidade colegial, constituindo-se num importante processo educativo de desenvolvimento integral do aluno.

PREMISSAS DA EDUCAÇÃO ADVENTISTA

Os aspectos básicos que norteiam a Educação Adventista são: a Missão, a Visão, a Finalidade e os Fundamentos básicos.

MISSÃO

Promover, através de educação cristã, o desenvolvimento integral do educando, na formação de cidadãos autônomos, comprometidos com o bem estar da comunidade, da pátria e com Deus.

VISÃO

Ser, pela graça de Deus, uma Instituição reconhecida pela excelência em educação, fundamentada em princípios ético-cristãos, com ampla participação no mercado educacional.

FINALIDADE

Restaurar no homem o seu estado original de perfeição, preparando crianças e jovens para uma existência significativa na Terra e para a vida eterna.

FUNDAMENTOS BÁSICOS DA EDUCAÇÃO ADVENTISTA

A Educação Adventista considera a Bíblia como a fonte da auto revelação de Deus e aceita como fundamentos básicos da educação cristã os seguintes aspectos:

A existência de um Deus Criador;

A criação do Universo e do mundo perfeitos;

A criação do ser humano à imagem de Deus, com livre-arbítrio;

O surgimento do pecado a partir da rebelião de Lúcifer;

A queda do ser humano como resultado da perda parcial da imagem de Deus;

A incapacidade do ser humano de restaurar a própria natureza sem o auxílio divino;

A iniciativa de Deus para a restauração do ser humano, através do nascimento, vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo;

A ação do Espírito Santo no plano da restauração da imagem de Deus na humanidade caída;

A educação como ministério restaurador da imagem de Deus na humanidade;

O retorno de Cristo para pôr fim à história terrestre em sua fase de pecado;

A restauração do mundo e dos seres humanos à sua condição original.

LINKS

ACESSO RÁPIDO

CONTATO

CONEXÕES